Preferências do Sistema
É possível alterar a aparência da interface de usuário para atender às suas preferências pessoais clicando em na barra de ferramentas para exibir a página Minhas preferências. Com os privilégios adequados (Componentes de Configuração\Configuração\Preferências do Sistema), você também pode configurar as Preferências do Sistema usadas se o usuário atual não tiver determinado suas próprias preferências pessoais e, também, para definir algumas outras preferências para todo o sistema.
Para definir as preferências do sistema:
- Clique em
na barra de ferramentas.
A página Preferências do sistema será exibida. - Selecione as opções que prefere para Fontes e Cores.
- Na lista Mostrar texto da barra de ferramentas?, selecione verdadeiro ou falso para definir se os botões na área da barra de ferramentas do Web Desk terão ou não rótulos de texto.
- No grupo Configurações do Self Service, digite o texto que deseja exibir no botão Salvar e fechar, no botão Salvar, no botão Cancelar e no Título do Catálogo de Serviços. Especifique também se o Carrinho de Compras aparecerá no Catálogo de Serviços e se a barra de ferramentas Pesquisar será exibida no Self Service. Defina Simplificar texto da guia como verdadeiro se quiser remover o prefixo do nome do aplicativo das guias do navegador que exibem títulos contendo mais do que apenas os nomes dos aplicativos. Por exemplo, Ivanti Web Desk - Incidente - 4 muda para Incidente - 4.
- No grupo Configurações do Workspaces, digite o texto que deseja exibir no botão OK, no botão Aplicar e no botão Cancelar no Workspaces. Especifique também quem tem acesso ao painel Histórico no Workspaces. Por padrão, apenas analistas podem acessar o painel Histórico no Workspaces. Se quiser que todos os tipos de usuário consigam acessá-lo, configure Histórico visível apenas a analistas como falso.
- No grupo Configurações do Web Desk, defina os seguintes valores:
- Configure um Usuário anônimo para que possa definir um painel para a página de login do Self Service. Para mais informações, consulte Definindo uma página de logon no Self Service.
- Se necessário, configure um sistema multilíngue e exporte e importe localizações multilíngues. Para mais informações, consulte Projetar um sistema multilíngue.
- Quando concluir suas preferências do sistema, clique em Salvar.
Para obter mais informações sobre como editar o esquema de cores do Self Service, consulte Editando o esquema de cores no Self Service.
Determinados métodos externos de registro de incidentes, como alguns clientes de e-mail, usam estilos css de uma maneira que não pode ser processada pelo Service Desk. Isso pode causar um erro fora dos limites ou fornecer resultados inesperados no Workspaces.
Defina a opção Remover estilos em controles HTML como verdadeiro se quiser que os estilos CSS (tanto tags embutidas quanto de estilo) sejam removidos de todos os controles HTML no Workspaces para impedir esses erros. Isso inclui o estilo proveniente da barra de ferramentas HTML na parte superior dos campos HTML. O padrão para essa opção é falso.
Se alguma tag de estilo causar erro de análise, será removida independentemente da configuração para evitar o erro de análise. Quando as tags style são removidas devido a um erro de análise, os estilos inline permanecem intactos.
Inicialmente, os estilos css usados pelo sistema externo são armazenados no banco de dados e, em seguida, removidos quando exibidos no Workspaces. Se você salvar QUALQUER alteração em um incidente quando Remover estilos em controles HTML estiver definido como verdadeiro, os estilos CSS armazenados no banco de dados serão perdidos, pois serão substituídos pelos valores com os estilos removidos.
Opção |
Descrição |
---|---|
Barra de ferramentas Pesquisar |
Controla o funcionamento da barra Pesquisar. Para mais informações, consulte Configurando a barra de ferramentas de Pesquisa. |
Habilitar Javascript em controles HTML |
Por padrão, fica definido como falso, que é a configuração recomendada. Quando esse valor está definido como falso, nenhum JavaScript em controles HTML nas janelas no Web Access é executado. Este é o modo preferencial, uma vez que permitir a execução do JavaScript em um controle HTML numa janela poderia abrir uma vulnerabilidade para JavaScripts maliciosos. No entanto, alguns clientes criam sistemas em que há necessidade de executar JavaScript em algum controle HTML numa janela, então podem definir essa preferência do sistema como verdadeiro. Entretanto, esteja ciente das implicações de segurança antes de fazê-lo. |
Recolher histórico por padrão |
Defina como falso se quiser que o painel Histórico seja expandido quando você abrir uma janela de processo pela primeira vez; ou como verdadeiro se quiser que o painel Histórico será recolhido quando você abrir uma janela de processo pela primeira vez. |
Remover tags de estilo em controles HTML |
Certos métodos externos de registro de incidentes, como alguns clientes de e-mail, usam tags de estilo css de uma maneira que pode gerar resultados inesperados no Web Access. |
Exibir as cinco principais solicitações no Catálogo de Serviços |
Se você definir isso como verdadeiro (padrão), quando um usuário selecionar a opção Tudo no Catálogo de Serviços no Workspaces, aparecerá uma nova seção mostrando os cinco itens mais solicitados no Catálogo de Serviços. Para mais informações, consulte 5 principais e itens em destaque no Catálogo de Serviços do Workspaces. |
Permitir arrastar e redimensionar compromissos em gadgets de calendário |
Se você usar cálculos para definir as datas de início e término dos compromissos, poderá obter resultados inesperados se os usuários arrastarem os compromissos para horários diferentes no calendário. |
Habilitar formulários scaffold |
Se você não disponibilizar uma janela para o Web Access usando o Gerenciador de Janelas, então definir Habilitar formulários scaffold como verdadeiro criará automaticamente uma janela para você usar no Web Access quando necessário. Essa não é uma prática recomendada, uma vez que esse recurso fornece todos os atributos do objeto na janela. Recomendamos enfaticamente que você crie as definições de janela necessárias para o Web Access e evite habilitar essa preferência de sistema, exceto como uma correção temporária enquanto cria as definições de janela necessárias para o Web Access. |
Simplificar texto da guia |
Defina como verdadeiro se quiser remover o prefixo do nome do aplicativo das guias do navegador que exibem títulos contendo mais do que apenas os nomes dos aplicativos. Por exemplo, Ivanti Web Desk - Incidente - 4 muda para Incidente - 4. |
Para configurar suas próprias preferências pessoais, clique em . (Isto exige o privilégio Componentes de Configuração\Configuração\Preferência de Usuário do WebAccess).
A partir da página Minhas preferências, você não pode especificar qualquer alteração no Self Service.